[Resenha] Bruxos e Bruxas



Autor: James Patterson
Ano: 2013
Páginas: 286
Editora: Novo Conceito
Pontuação:
"No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós."


Whit e Wisty Allgood são irmãos, ele tem dezessete anos e ela quinze e vivem uma vida normal como qualquer outro adolescente. Acontece que a população acaba elegendo uma nova forma de governo: A Nova Ordem que tem como governante O Único Que É O Único. A casa da família é invadida por policias e os dois irmãos acabam sendo presos por bruxaria. Eles são levados a uma especie de reformatório até que completem a maioridade e possam ser executados pelo crime cometido.

No inicio tudo é um mistério para eles e através de uma profecia eles descobrem que são bruxos e poderosos e que eles são a única esperança para salvar o mundo das garras do governo opressor.


Bruxos e Bruxas tinha tudo para ser uma distopia muito boa, mas ao meu ver o resultado não foi dos melhores. Não sei se foi pela minha idade, mas o livro não me pegou, talvez se o leitor for um adolescente ele irá adorar o livro. A narrativa é ok, agradável de ler, bem leve, os personagens são bem construídos e a ideia do livro é muito interessante, mas o autor poderia ter feito uma história muito melhor a partir da proposta que ele criou.

Vamos ver como vai continuar a história no segundo livro.

                                 

2 comentários:

  1. O lançamento desse livro foi um alarde total, e com isso acho que todos criaram altas expectativas, não é a primeira resenha que leio falando que o livro não é tudo isso, ainda não li e quero ler para poder ter uma opinião também!

    Adorei conhecer seu cantinho, parabéns pelo blog.

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, foi um alarde total e acabou que o livro nao supriu as expectativas, acho que vale a pena ler, nao é de todo ruim. Vamos ver como vai seguir a serie.

      Beijos e obrigada =)

      Excluir