[Experiência de leitura] O Chamado do Cuco



Autor: Robert Galbraith
Ano: 2013
Páginas: 448
Editora: Rocco

Pontuação: 


"Quando uma modelo problemática cai para a morte de uma varanda coberta de neve, presume-se que ela tenha cometido suicídio. No entanto, seu irmão tem suas dúvidas e decide chamar o detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso.Strike é um veterano de guerra, ferido física e psicologicamente, e sua vida está em desordem. O caso lhe garante uma sobrevida financeira, mas tem um custo pessoal: quanto mais ele mergulha no mundo complexo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas e mais perto do perigo ele chega.Um emocionante mistério mergulhado na atmosfera de Londres, das abafadas ruas de Mayfair e bares clandestinos do East End para a agitação do Soho. O chamado do Cuco é um livro maravilhoso. Apresentando Cormoran Strike, este é um romance policial clássico na tradição de P. D. James e Ruth Rendell, e marca o início de uma série única de mistérios."


     A história começa com a morte da modelo famosa Lula Landry, que pulou da sacada do seu apartamento direto para a morte. A perícia logo constata que foi suicídio e o caso se dar por encerrado. Ela era uma mulher negra adotada por uma família branca, rica e muito problemática. Tinha um irmão chamado John Bristow que não está nada convencido de que a irmã cometeu suicídio.

                         Três meses se passam e somos apresentados a Robin que mudou recentemente para Londres com o noivo e está trabalhando como temporária, ela está se dirigindo para o novo trabalho daquela semana e fica surpresa ao ver que irá trabalhar num escritório de um detetive particular. Quase deu pulinhos de alegria quando viu a placa, desde criança sonhara secretamente em ser detetive.

                         O escritório é do Cormoran Strike, ex soldado que foi ferido na guerra e acabou tendo que amputar uma das pernas. Cormoran acabou de se separar da mulher, está com muitas dificuldades financeiras e está morando no escritório. Eis que surge o irmão de Lula e ele quer que Strike descubra quem matou a irmã dele, já que suicídio para ele não faz sentido algum. A principio Strike fica receoso de pegar o caso, mas o cara paga bem e ele precisa do dinheiro.

                          A história começa a se desenrolar, o detetive começa a entrevistar as pessoas que visitaram Lula no dia de sua morte e pessoas com quem ela esteve naquela semana, Robin começa a mostrar o espirito detetive que tem dentro dela e juntos os dois começam a realmente acreditar que Lula pode ter sido assassinada.

                          O enredo é muito interessante e prende o leitor, pelo menos a mim prendeu. Me lembrou os livros da minha autora querida Agatha Christie e a autora não deixou pontas soltas. Estou curiosa para saber como vai ser o desenrolar da vida do Strike e qual será o próximo caso dele. É muita leitura leve, rápida e muito bem escrita.


28 comentários:

  1. Oi Carol!
    Tenho muita vontade de ler outra obra da J.K. fora Harry Potter (que eu amei), mas Morte Súbita não tinha chamado minha atenção, porém acho que vou encarar O Chamado do Cuco por ser uma leitura leve e fluída.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também vi umas resenhas negativas sobre Morte Subita, nem me interessei em ler. Mas este vale super a pena, é muito bom!

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Carol, adoro livros policiais e esse te lembrou as história da Agatha, com certeza vale a pena dar um conferida.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adorei a indicacao, comecei a ler a sinopse e me interessar.
    Infelizmente, eu moro em Londres, e nao conseguiria ler uma história com os pontos turisticos, e lugares que conheco, acho muito cliche =/
    Mas adorei a recomendacao... Parece bastante interessante.

    Parabéns pelo blog!

    Beijinhos
    www.mypublicbookshelf.blog.com

    ResponderExcluir
  4. Este livro tem uma história muito boa. Sou apaixonada por tema deste tipo e sendo a autora quem é, sei que vai ser a melhor leitura que irei fazer. já deu pra ter um gostinho só com a sinopse e sua resenha. rsrsrs Vou ficar ansiosa pra ler. Preciso dele logo. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro este tipo de livro e este é muito bom!

      Beijos

      Excluir
  5. Eu adorei a trama, porém esse livro não faz muito o meu estilo. Teria que esperar um pouco para lê-lo.
    Todos estão falando super bem. Também, não é de se estranhar já que quem escreve é a JK, não é?
    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo se não gosta muito do estilo pode ser que você goste. Quem sabe, né?!

      Beijos

      Excluir
  6. Oiee =)
    Claro que vi a capa em vários faces, mas é a primeira vez que leio a resenha do livro, e ela me deixou curiosa, assim que mencionou Robin, achei que fosse homem, rsra, que bom que a leitura prende e instiga, quero!
    Beliscões carinhosos da Máh ♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha no livro o Strike pensa no Robin do Batman para conseguir gravar o nome dela inicialmente, achei engraçado.

      Beijos

      Excluir
  7. Ainda não tinha lido resenhas sobre esse livro, mas a sua me deixou bem curiosa. A capa é linda, pelo menos eu achei, adoro quando fico presa aos mistérios de um livro!
    Beijos, se puder visite
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Estou super curiosa com esse livro, juro pra você! Eu achei a capa bem bonita e além da escritora ser maravilhosa, todos dizem maravilha desse livro.
    Os livros da Agatha Christie são ótimos, estou ainda mais empolgada depois que você disse que te lembra os livros dela (:

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou fã da Agatha Christie e achei este livro muito bom, estou ansiosa para a continuação.

      Beijos

      Excluir
  9. Tenho cá em casa, presente de Natal, mas ainda não li, espero ler este ano.

    http://comunidadefantastica.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  10. Ahhhhhh! Foi a primeira resenha que eu leio e que me deixa curiosa para ler. kkk Só acho que vou correndo para uma livraria mais próxima para comprar este livro. Sério, sua resenha despertou uma vontade imensa de ler.
    Parabéns pelo blog, é uma fofura. Adorei a resenha ♥
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo! Pode ir que com certeza vai adorar!

      Beijos

      Excluir
  11. Tenho lido várias resenhas sobre esse livro e estou com uma supervontade de lê-lo.

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Ganhei esse livro do meu amor esses dias, e estou louca para começar a lê-lo!
    Sua resenha me deixou mais ansiosa ainda, rs.
    Beijos!
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nada desta autora, sabia? Depois que soube se tratar da J. K Rowlling, parece que O Chamado do Cuco ficou ainda mais distante de mim (rs). Isso porque nunca tive curiosidade em conhecer a escrita dela, embora a admire muito pelo que criou em Harry Potter. Eu acho que vale a pena ler... Estou com Morte Súbita em mãos e pretendo lê-lo primeiro, mas O Chamado do Cuco me deixou curiosa ao ver sua opinião. Gosto de livros policiais, especialmente no clima londrino, que me faz sempre pensar em Sherlock Holmes (rs).

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Até agora só ouvi boas críticas em relação a esse livro! Vou ser "obrigada" a lê-lo! :D

    ResponderExcluir
  15. Nossa que livro..amei o livro, ele é um livro para viciados em livros kkk
    a j.k sempre caprichando com suas obras!

    ResponderExcluir
  16. Este é um dos meus desejados <3
    Um livro da diva com certeza é uma das minhas leituras futuras, assim que eu comprar a edição de capa dura. Quero muito s2

    ResponderExcluir