Autor: Francisco Cândido Xavier
Lançamento: 2002
Editora: Feb
Páginas: 535
"Neste romance, Emmanuel descreve a existência de Alcíone, Espírito que passa por uma encarnação de renúncias e dedicação a todos que a cercam, demonstrando heroísmo e lealdade, na frívola Paris do reinado de Luís XIV. Emmanuel oferece, o relato de mais uma de suas encarnações, como Padre Damiano, vigário da igreja de São Vicente, em Ávila, Espanha, além de dados históricos sobre fatos que marcaram a vida humana no século XVII. Narrando a história de Alcíone e Carlos, o autor propõe farto material para reflexões, aplicável à nossa própria existência."
Para quem não sabe eu sou espirita e sempre vão aparecer livros aqui nesse gênero então se você não gosta pode pular pra outro post.
Esse livro foi escrito pelo Chico Xavier ditado pelo espírito Emmanuel. Alcione é um espírito angelical que não tem necessidade nenhuma de voltar a Terra, mas acaba voltando para ajudar um grande amor e alguns protegidos. A história se passa na França na era medieval e Alcione acaba voltando em uma família muito pobre e a vida inteira ela se depara com muitos sofrimentos e muitas barreiras. O livro é um romance conta a história de duas famílias a de Alcione e a do pai dela.
No inicio confesso que achei o livro bem parado e até um pouco tedioso, mas depois das primeiras 70 páginas tudo melhorou e não consegui parar de ler. É um livro bom, não te prende totalmente e a escrita é um pouco antiga, algumas expressões são difíceis de entender.
Para quem gosta desse livro de leitura é uma boa pedida, porque a história é linda e muito emocionante, basta ter um pouco de paciência para ler.