Sumi essa semana, mas estou nos meu últimos dias de férias e em breve deixarei Mama para trás e voltarei para o Brasil (snif snif) por isso fiquei um pouco ausente. Estou curtindo os últimos segundos do colo de mamãe e arrumando as malas.
Ontem tivemos a ideia de ver um filme e mesmo que eu ainda não li o livro acabei escolhendo A Menina que Roubava Livros.
Eu não sabia nada da estória, sei que o livro é super famoso, mas eu não li nenhuma resenha nem a sinopse do livro. O que eu sabia era que a menina roubava livros (obvio), que a estória se passava durante a Segunda Guerra Mundial e que o narrador é a morte.
Às vésperas de explodir a Segunda Guerra Mundial a mãe de Liesel decide levar ela e o irmão para doação e no trem a caminho da nova família o irmão de Liesel morre em seus braços e é dele que ela rouba seu primeiro livro. Chegando na casa nova temos um pai que está mais para um avô, não só pela idade, mas pela conduta que ele tem com a garota. A mãe é bem severa e um pouco mal humorada a principio.
Temos o vizinho Rudy que está sempre apostando corrida com ela afim de ganhar um beijo.
A relação que ela cria com o pai e como ele ensina ela ler e a escrever (
Eu não vou contar muito sobre o enredo, porque vale muito a pena assistir esse filme. Eu confesso que nunca tive muito interesse em ler o livro, sempre pegava emprestado e acabava largando para lá, mas depois de ver o filme com certeza eu vou lê-lo.
A estória é sensacional e muito emocionante, com o passar do filme eu ia me envolvendo mais e mais. Me apaixonei pela atriz que faz a Liesel, ao meu ver ela conseguiu incorporar o personagem muito bem e ela é linda, meiga e com aquela carinha de inocente.
As cenas que ela fica sentada lendo em voz alta para o Max (um judeu que eles estão escondendo no porão) e como ela vai criando amizade com ele, me emocionei demais. Rudy aquele típico menino levado que nunca vai pra casa e está sempre na rua aprontando, ele realmente gosta da Liesel e ela dele, apesar de querer parecer durona, eles dois juntos trazem aquela inocência que só temos quando criança para um cenário onde até entre os mais jovens impera o fanatismo e a crueldade.
Muito interessante ver como o próprio povo alemão temia o Fürer e que nem todos apoiavam sua conduta, também o medo constante de algum ataque. E como cereja do bolo temos a morte narrando. No filme a narração da morte acontece no inicio e no final, poucas vezes durante o filme. Não sei como isso acontece no livro, mas isso dá um toque especial no enredo.
Recomendado para todos!!
Não sou muito fã do livro, mas vou conferir o filme. Que bom que você se empolgou, é muito bom ser surpreendida no cinema :)
ResponderExcluirOi Carol assim como você sempre peguei esse livro para ler e nunca consegui terminar. Na verdade eu sempre deixei de lado e nunca comecei.
ResponderExcluirVou assistir ao filme, adoro histórias que se passam da Segunda Guerra. Espero gostar da adaptação o suficiente para ficar empolgada e ler o livro.
Beijos
Caline - Mundo de Papel
Oiee, acho que meu comentário foi duplo, já que aqui está ruim então estou copiando e depois passando, então desconsidere o outro plis* rsrsrsr
ResponderExcluirEntão como falei antes, tentei ler por três o livro e não consegui, mas fiquei curiosa com o filme as imagens estão belas, quero ver com certeza e quem sabe um dia volte a ler.
Beliscões da Máh ♥
Cantinho da Máh
@Maaria_Silvana
Fiquei encantada com as imagens. É de um primor sem igual. As cenas são tocantes e lindas. O melhor filme até o momento, pra mim. Mas ainda continuo preferindo o livro, pois apresenta mais detalhes. Beijos.
ResponderExcluirAiiiiiiiiiiiii só agora que eu pude ver esse lay lindo!
ResponderExcluirParabéns, ficou divinooo.
Eu já li e vi AMQRL e confesso que fiquei surpresa, achei que a adaptação ficou boa.
Foi uma pena o filme ter vazado, espero que não tenha atrapalhado nas vendas.
Amei o post!
Beijooos
http://btocadoslivrom.blogspot.com.br/
Carol, vi pela internet (abafa o caso!) e amei! Eu não consigo falar se é bem fiél a adaptação cinematográfica, pois li o livro quando ele teve seu auge aqui no brasil, há uns 5 anos, por aí. Mas é linda é história, não tem como não se emocionar.
ResponderExcluirBeijão,
Caroline, do criticandoporai.blogspot.com
Ainda não assisti ao filme, quero terminar o livro antes, mas estou apaixonada pela história e ja vi o trailer mais de mil vezes!! Não vejo a hora!
ResponderExcluirOi, Carol!
ResponderExcluirVi seu blog no grupo Blogueiros Literários e vim aqui te visitar e seguir. :)
Estou doida pra ver esse filme!
Beijos!
www.oblogdasan.com
Eu comecei a ler o livro e achei ótimo,mas como vc disse acabei não terminando, mas to louca pra ve o filme, que deve ser otimo, o que eu mais to curiosa pra ver é a morte do irmao dela que eu me emocionei muito com o livro e espero que seja igual no filme.
ResponderExcluirAdorei a dica, não sabia que ja estava no cinema:)
seguindo...bjs
thereasonwebnovela.blogspot.com.br
Ah eu estou ansiosa demais para ver esse filme! Uma pena não ter lançado aqui ainda :\
ResponderExcluirEnfim eu lio livro e gostei bastante, pelas fotos e comentário me parece que o filme ta bem parecido, estou ansiosa!
http://ancorandoomundo.blogspot.com.br
Amei o poste..as imagens são ótimas..quero ler esse livro logo!
ResponderExcluirtá de parabens, seu post ficou 10
quero mt assistir
ResponderExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirJá vi muitos amigos lendo esse livro, mas nunca havia me interessado. Porém com essa onda de informações extras a respeito da estória na internet e na tv, acabou me causando mais interesse. Em um futuro próximo comprarei o livro e se tiver oportunidade irei ao cinema assistir ao filme (que por sinal parece ser bem fofinho <3 )
beijos.
http://olivrodasemana.blogspot.com.br/
Eu quero muito assistir =)
ResponderExcluirParece que capturaram até que legal a essência só livro. Agora é só ver para confirmar.
Eu to louca pra ler esse livro, mas ainda não deu certo deu ir. O livro foi um dos melhores que já li na vida e pelo que eu to lendo o filme captou essa emoção. Vamos ver se eu gosto também.
ResponderExcluir*Leia o livro, é perfeito. =)
Bjs, @dnisin
www.seja-cult.com
Carol, eu li o livro e assisti o filme. Não consegui terminar o filme inteiro mais o pouco que vi já achei que não tinha muito a ver com o livro, principalmente no começo, o irmão dela não morre daquele jeito. Mais o filme ficou ótimo - pelo que vi - mais poderia ser beeeeeeeem melhor.!
ResponderExcluir