Ano: 2013
Páginas: 320
Editora: Darkside
Pontuação:

“Respeitável público, sejam bem vindos ao incrível Circo Mêcanico Tresaulti, o lugar para quem acredita no mundo mágico que nos rodeia. Permita-me conduzi-lo por uma viagem única através da luz e das sombras onde descobriremos juntos uma nova forma de ver tudo e a todos. Onde não existe limite entre o picadeiro e a plateia, onde tudo é real e o único limite é a nossa vontade de sonhar.” Às vezes, o mundo pode parecer um lugar desolador e escuro, formado por vastas amplidões cheias de conflito, onde o que todos procuram é se agarrar a algo que os faça sobreviver ao dia seguinte. Pois em O Circo Mecânico Tresaulti esse deserto cheio de perigos é atravessado pela magia de uma potente força criadora, capaz de devolver a integridade emocional e física a quem se juntar à trupe. Em pleno cenário pós-apocalíptico, O Circo Mecânico Tresaulti ergue sua lona e dá início ao grande espetáculo."
O cenário neste livro é um mundo pós-apocalíptico onde quase tudo está destruído pela guerra. E é nesse mundo cinzento que somos apresentados ao Circo Mecânico Tresaulti e aos poucos nos é contado a história de cada personagem e como chegaram para o circo. Este circo não é um circo comum, a maioria dos componentes são criados por Boss,a dona do circo. O livro mostra cidades destruídas e outras tentando se reerguer após a guerra, assim como os novos governos que vão aparecendo.
Tudo é contado com maestria pela autora e chega ser até um pouco poético De tempos em tempos fazemos uma viagem ao passado do circo quando a trupe ainda era completa e existia Alec, o dono das asas mecânicas, o Homem Alado.
A história é narrada por Little George que já está no circo há quase uma vida, cada personagem está ali por um motivo e por um tempo, nada é eterno e eles aprendem que gravar nomes é uma perca de tempo.
Foi minha primeira leitura steampunk e eu gostei muito, a escrita da autora é totalmente diferente do que já li por aí e a história do livro é única. Nunca li nada igual, fiquei um pouco fascinada.
O trabalho que a editora fez no livro é simplesmente sensacional, tem ilustrações espalhadas ao longo do livro e na parte interna da capa. O marcador é literalmente um ingresso de circo.
Vale super a pena ler!
Uau! A edição do livro parece mesmo ser linda!
ResponderExcluirSó por conta disso já tenho vontade de ler o livro, ainda mais depois de ler a sua resenha que também é sensacional.
Gosto bastante de autores que dão uma pegada mais poética nos livros. Acho que elas ressaltam a beleza da escrita e isso é sempre muito bom!
Parabéns pela resenha! *-*
Um beijo ;*
Juliana . Oliveira
http://trocandoconceitos.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/sosdeamiga
@Julymg2
Essa autora está de parabéns, ela soube conduzir muito bem a escrita e deu um toque poético na medida certa.
ExcluirBeijos
Que livro *.* nunca tinha visto por dentro. Acho que vale a pena colocá-lo na wishlist infinita hahaha
ResponderExcluirbeijos
Bia - www.livredujour.wordpress.com
Pode colocar que vale cada centavo!
ExcluirBeijos
A edição desse livro está linda, além disso parece uma distopia com steampunk, uma mistura bem interessante. Fiquei curiosa pra ler.
ResponderExcluirBeijos
Caline - Mundo de Papel
É uma mistura bem interessante mesmo e a autora soube conduzir isso perfeitamente.
ExcluirBeijos
Gente, que edição maravilhosa a desse livro. Compraria só pela capa e diagramação, sim sou dessas. Essa é segunda resenha desse livro que leio e tenho me interessado mais e mais por ele. Por agora ta bem salgado o preço, mas quando baixar eu quero comprar.
ResponderExcluirBjs, @dnisin
www.seja-cult.com
Vale super a pena. A edição está super caprichada.
ExcluirBeijos
Eu estou pasma com o capricho que a Darkside teve com esse livro, e a história esta me conquistando a cada virada de página, estou achando essa história perfeita, a mistura do steampunk com a parte que considero "mágica" da história, espero que o final seja maravilhoso como acho que será.
ResponderExcluirBeijoos;
Lizz
http://livrosecores.blogspot.com.br/
Uma grande aventura pelo jeito.
ResponderExcluirEu vi esse livro em varias caixinhas do correio e o trabalho da editora realmente foi incrivel.Com certeza estara na lista de proximas compras.kkk
Nunca li nada da editora, e do genero e sempre fio curiosa em saber como é a historia, não sou muito fã de circos, mas o trabalho feito nesse livro me deixou de boca aberta paree ser lindo !
ResponderExcluirhttp://meulivromeutudo.blogspot.com.br/
Não sou muito de ler livros do gênero steampunk, mas bem que estou querendo fazer uma leitura diferente. Espero gostar do livro também.
ResponderExcluir