Lançamento: 2011
Editora: Suma de Letras
Páginas: 192
Avaliação:
"Na Barcelona dos anos 1980, o menino Óscar Drai, um solitário aluno de internato, conhece Marina, uma jovem misteriosa que vive num casarão com o pai idoso. Em passeios pela cidade, os dois presenciam uma cena estranha num cemitério e se envolvem na resolução de um mistério que remonta aos anos 1940. Numa tentativa inútil de escapar da própria memória, Oscar abandona sua cidade. Acreditava que, colocando-se a uma distância segura, as vozes do passado se calariam. Quinze anos mais tarde, ele regressa à cidade para exorcizar seus fantasmas e enfrentar suas lembranças – a macabra aventura que marcou sua juventude, o terror e a loucura que cercaram a história de amor."
Esse livro conta uma história linda e super gostosa de ler. A história tem um suspense que reina até as úiltimas páginas te prendendo totalmente a leitura e a amizade entre os dois personagens principais é simplesmente adoravél. A cada personagem que aparece no livro novos fatos são revelados e devagar tudo começa a fazer sentido e se encaixar.
É um ótimo livro, muito bem escrito, a história te prende, mas para mim o autor pecou no final do livro. Eu gostei do livro inteiro menos do final. Achei meio forçado, a história poderia ter tomado outro rumo, mas enfim é um livro de ficção científica então o fim acaba sendo propício ao assunto.
Foi meu primeiro livro do autor e em breve estarei lendo O Jogo do Anjo.