[Experiência de Leitura] Corações Feridos



Autor: Louisa Reid
Ano: 2013
Páginas: 255
Editora: Novo Conceito
Pontuação: 

"Hephzibah e Rebecca são irmãs gêmeas, mas muito diferentes. Enquanto Hephzi é linda e voluntariosa, Reb sofre da Síndrome de Treacher Collins — que deformou enormemente seu rosto — e é mais cuidadosa. Apesar de suas diferenças, as garotas são como quaisquer irmãs: implicam uma com a outra, mas se amam e se defendem. E também guardam um segredo terrível como só irmãos conseguem guardar. Um segredo que esconde o que acontece quando seu pai, um religioso fanático, tranca a porta de casa. No entanto, quando a ousada Hephzibah começa a vislumbrar a possibilidade de escapar da opressão em que vive, os segredos que rondam sua família cobram-lhe um preço alto: seu trágico fim. E só Rebecca, que esteve o tempo todo ao lado da irmã, sabe a verdadeira causa de sua morte... Hephzi sonhara escapar, mas falhara. Será que Rebecca poderia encontrar, finalmente, a liberdade?"



Começamos o livro no enterro de Hephzi e a cada capitulo vamos desvendando o mistério de como ela morreu. As irmãs moram numa casa paroquial com a mãe e o pai que é um pastor, vivem uma vida restrita tanto socialmente quanto materialmente. Elas foram educadas em casa até a adolescência até que Hephzi insiste e a mãe acaba cedendo e assim elas começam a frequentar a escola. Apesar de serem gêmeas, Hephzi é a bonita das irmãs enquanto Rebecca tem Síndrome de Treacher Collins, que desfigura o rosto, assim algumas pessoas acham estranho a primeira vista. Devido a síndrome ela acaba sendo mais tímida enquanto a irmã é mais sociável e consegue arrumar um namorado e amigos bem rápido. Aos poucos vamos descobrindo os abusos sofridos pelas irmãs dentro do próprio lar.

É uma história pesada, mas com um desfecho bem otimista. Achei que faltaram alguns detalhes no final, mas gostei da escrita da autora. Cada capitulo é contado por uma das irmãs, sendo que a Reb conta os fatos acontecidos depois da morte da irmã, sempre voltando no passado para explicar a história. É bem comovente e trata de abusos dentro da própria família, uma leitura bem interessante.

5 comentários:

  1. Oi Carol,
    tudo bem?
    Já tinha lido algumas resenhas sobre esse livro. A história parece ser bem intensa, com muitos dramas, pesada como você mesma falou. O título já diz tudo não é?
    beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Achei essa estoria muito bonita, torcia demais pela Rebecca

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também torci demais pela Rebecca, achei a vitória dela sensacional!

      Beijos

      Excluir
  3. Parece ser muito bom, adorei a capa e a resenha bem positiva.Gostei bastante da forma objetiva que descreveu o livro.

    ResponderExcluir
  4. Você não é a primeira pessoa que vejo falar que o final não foi tão bom quanto todo o livro.
    Espero poder conferir esta história tensa bem rápido.

    ResponderExcluir