Autor: Carina Rissi
Ano: 2012
Páginas: 474
Editora: Verus
Pontuação:
"Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha."
Alicia é uma adulta de 24 anos super mimada que perdeu os pais quando era criança e foi criada pelo seu avô. Ela é herdeira da imensa fortuna do avô e responsabilidade definitivamente não está no dicionário dela. Alicia já foi presa algumas vezes por se "divertir" demais pela Europa e não quer nem saber de trabalho e está sempre em alguma balada com a sua melhor amiga Mari.
Apesar de toda loucura Alicia é louca pelo avô, ele é a única família que ela ainda tem, mas infelizmente ele já está um pouco doente e acaba falecendo e eis que vem a surpresa: seu avô excluiu ela do testamento! Alicia não foi totalmente excluída, mas para ter acesso a sua grande fortuna ela tem que se casar e após um ano de casada todo o império Bragança e Lima será seu, enquanto isso ela tem um emprego vitalício em uma das empresas do avô e Clovis, o advogado de seu Narciso fica como tutor de toda a fortuna e aproveita para se mudar para a mansão com a sua mulher Telma.
Revoltada com a decisão do avo e se sentindo injustiçada ela coloca um anuncio no jornal procurando um marido de aluguel para reaver sua herança, mas o que ela não esperava era que Max, um bonitão super mal educado que trabalha na empresa junto com ela responderia ao anuncio.
A principio ela não queria se casar com Max de forma alguma, mas com a insistência de Mari e levando em conta que ela se sentia super atraída por ele, ela acabou aceitando e ai começam as reviravoltas do livro e logo podemos observar que há algo de muito errado com o testamento.
De inicio eu odiei a Alicia, ai que mulher mimada! Mas com o decorrer do livro podemos observar como ela vai amadurecendo e se tornando uma mulher muito inteligente. Max é o homem dos sonhos de toda mulher, cheio de defeitos que acabam virando qualidades e disponibilizando sempre o seu ombro amigo, além de ser lindo.
Mariana é uma ótima melhor amiga, sempre com um conselho na ponta da língua, mas sempre enfiando os pés pelas mãos quando se trata dos seus próprios problemas.
A escrita da autora é ok, em alguns momentos achei que teve detalhes demais, mas a trama é engraçada e tem um toque espiritual, já que Alicia conversa com seu avô em seus sonhos, isso eu achei bem legal. É uma leitura agradável e fácil de ler. Ótima leitura para as férias, aqueles livros que você lê o inicio e já sabe o meio e o fim, mas que não deixa de ser interessante e curioso.
Esse foi o primeiro livro que li do Desafio de Férias. Vamos que vamos!!