Autor: Carina Rissi
Ano: 2012
Páginas: 474
Editora: Verus
Pontuação:
"Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha."
Alicia é uma adulta de 24 anos super mimada que perdeu os pais quando era criança e foi criada pelo seu avô. Ela é herdeira da imensa fortuna do avô e responsabilidade definitivamente não está no dicionário dela. Alicia já foi presa algumas vezes por se "divertir" demais pela Europa e não quer nem saber de trabalho e está sempre em alguma balada com a sua melhor amiga Mari.
Apesar de toda loucura Alicia é louca pelo avô, ele é a única família que ela ainda tem, mas infelizmente ele já está um pouco doente e acaba falecendo e eis que vem a surpresa: seu avô excluiu ela do testamento! Alicia não foi totalmente excluída, mas para ter acesso a sua grande fortuna ela tem que se casar e após um ano de casada todo o império Bragança e Lima será seu, enquanto isso ela tem um emprego vitalício em uma das empresas do avô e Clovis, o advogado de seu Narciso fica como tutor de toda a fortuna e aproveita para se mudar para a mansão com a sua mulher Telma.
Revoltada com a decisão do avo e se sentindo injustiçada ela coloca um anuncio no jornal procurando um marido de aluguel para reaver sua herança, mas o que ela não esperava era que Max, um bonitão super mal educado que trabalha na empresa junto com ela responderia ao anuncio.
A principio ela não queria se casar com Max de forma alguma, mas com a insistência de Mari e levando em conta que ela se sentia super atraída por ele, ela acabou aceitando e ai começam as reviravoltas do livro e logo podemos observar que há algo de muito errado com o testamento.
De inicio eu odiei a Alicia, ai que mulher mimada! Mas com o decorrer do livro podemos observar como ela vai amadurecendo e se tornando uma mulher muito inteligente. Max é o homem dos sonhos de toda mulher, cheio de defeitos que acabam virando qualidades e disponibilizando sempre o seu ombro amigo, além de ser lindo.
Mariana é uma ótima melhor amiga, sempre com um conselho na ponta da língua, mas sempre enfiando os pés pelas mãos quando se trata dos seus próprios problemas.
A escrita da autora é ok, em alguns momentos achei que teve detalhes demais, mas a trama é engraçada e tem um toque espiritual, já que Alicia conversa com seu avô em seus sonhos, isso eu achei bem legal. É uma leitura agradável e fácil de ler. Ótima leitura para as férias, aqueles livros que você lê o inicio e já sabe o meio e o fim, mas que não deixa de ser interessante e curioso.
Esse foi o primeiro livro que li do Desafio de Férias. Vamos que vamos!!
Eu imagino que essa deve ser uma história super divertida mesmo. Mesmo tendo esse clichê eu não deixarei de ler, quem sabe me surpreende =)
ResponderExcluirA leitura tem seus altos e baixos, mas no geral é uma leitura muito boa. Uma boa dica para quem está de férias.
ExcluirBeijos
Já tinha visto algumas vezes esse livro, mas nunca procurei saber mais. Depois da sua resenha fiquei curiosa para ler! Seu blog é muito fofo e estou seguindo! Beijos
ResponderExcluirBorboletas Literárias
Obrigada!! =)
ExcluirBeijos
Tenho bastante curiosidade em lê-lo, pois fala-se muito bem da autora. Tenho aqui Perdida, que se eu não me engano foi lançado antes desse, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Assim que eu conferir como é a escrita da autora, quem sabe não o leio, por enquanto o que anda me impedindo de compra-lo é o preço rsrsrs.
ResponderExcluirAdorei a resenha, beijosss
Samantha Artes & Books
Na maioria das vezes o que me impede ler alguma coisa também são os preços, agora que ganhei um kindle melhorou, porque acho varios livros online gratis, mas ainda não abro mão do livro fisico de forma alguma heheheh.
Excluirbeijos
Oi!! Eu ainda não li nenhum livro da Carina, mas é uma autora que eu estou determinada em conhecer em 2014. Você já leu o outro livro dela? Eu gostei muito da sua resenha, não achei o enredo mais forte do mundo, mas fiquei bem interessada. Vou ver por qual dos dois eu começo =)
ResponderExcluirBeijos!
www.centraldaleiturablog.blogspot.com
Já me recomendaram os livros dessa autora, gostei da sua resenha e de saber como é a história desse livro.
ResponderExcluirpetalasdeliberdade.blogspot.com
Oi Carol!
ResponderExcluirLi esse livro em dois dias e gostei bastante da narrativa da Carina e da forma cuidadosa como ela desenvolveu o romance, embora também tenha achado que em algumas partes o texto poderia ter sido "enxugado" para fluir melhor. Quero ler outras obras da autora, com certeza.
Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *