Autor: Lisa Gardner
Ano: 2013
Páginas: 400
Editora: Novo Conceito
Pontuação:
Uma mulher que foi obrigada a fugir — desde criança— de uma possível ameaça. Uma ameaça que seu pai via em todo lugar, mas que a polícia nunca considerou. Um antigo e desativado sanatório para doentes mentais que pode ter muito mais a esconder entre suas paredes do que homens e mulheres entorpecidos por remédios. Uma história de rancor entre membros de uma mesma família que nunca conseguiram superar os episódios de violência doméstica que presenciaram. Um pingente que foi parar em mãos erradas — e a cena de um crime brutal: seis meninas mortas e mumificadas há mais de trinta anos. Agora, cabe à famosa detetive D.D. Warren descobrir quem foi o serial killer que cometeu esta atrocidade e que motivação infame deformou sua mente. Acompanhe D.D. Warren na solução de mais este complexo caso e encontre o inimaginável que está por trás de pessoas aparentemente comuns!
Mais um crime a ser resolvido para a sargento D.D.Warren e o detetive Bobby Dodge. O livro já começa com uma cena de crime horripilante: Uma cova e seis corpos de crianças mumificados no terreno de um Hospital Psiquiátrico abandonado em Boston. Os corpos já estão no local há mais ou menos 30 anos e o estilo da cova é bem parecido com de um caso em que o acusado sequestrou a menina e a manteve em cativeiro em uma cova por vários dias onde a abusou e mal tratou, porém, quando esta cova foi feita o acusado já estava morto.
Em paralelo a isso temos a história de Annabelle Granger, uma menina que cresceu fugindo com os pais de cidade em cidade, sempre trocando de nomes sem nem saber o porque ou do que deveria ter medo. O pai a ensina várias formas de autodefesa, incluindo lutas e estrategias. A menina cresce praticamente em uma bolha, desconfia de tudo e todos e vive praticamente isolada.
As histórias se cruzam quando Annabelle está a caminho do serviço e lê no jornal que seu corpo foi encontrado em uma cova e que está morta há quase trinta anos.
A autora soube conduzir muito bem a história até o final, o suspense fica no ar tempo todo e você pensa: quem está escondendo o que?! Foi uma leitura rápida, mas confesso que alguns detalhes a autora poderia ter deixado de lado, a história não precisava se estender por 400 páginas. Tem um toque de romance bem de leve, que não interfere em nada e não faz o livro virar um romance com um casal policial no meio. É um caso policial com um toque de romantismo.
Este é o segundo volume da série investigativa protagonizada pela sargento D.D. Warren, a editora Novo Conceito ainda não publicou todos e está publicando fora de ordem, mas como são casos específicos podem ser lidos fora de ordem sem problema algum.
No aguardo do próximo.
" Meu pai me explicou pela primeira vez quando eu tinha sete anos de idade: o mundo é um sistema. A escola é um sistema. Bairros são um sistema. Cidades, governos, qualquer grande grupo de pessoas. Aliás, o corpo humano é um sistema, viabilizado por subsistemas biológicos menores. A justiça criminal é definitivamente um sistema. A Igreja Católica -- não o deixe começar. Há então os esportes organizados, as Nações Unidas e, é claro, o Concurso de Miss América.- Você não precisa gostar do sistema -- ele me explicou. -- Não precisa acreditar nele nem concordar com ele. Mas precisa compreendê-lo. Se conseguir compreender o sistema, vai sobreviver."
Uau! Esse livro parece ser incrível!
ResponderExcluirAmei sua resenha, já está na minha lista ^^
Beijos!
http://btocadoslivrom.blogspot.com.br/
Ele é ótimo mesmo, pode colocar no topo da lista hehehehe
Excluirbeijos
LOUCA pra ler esse livro, pensando seriamente em passar ele na frente de alguns.
ResponderExcluirAdorei o primeiro que da D.D 'Viva pra contar' e esse deve ser muito bom tb =)
Abraços,
Marinah | Blog Marinah Gattuso
Não deixe de acompanhar a nossa FanPage
Pode passar na frente e ler que vale super a pena. Adoro os livros da autora.
ExcluirBeijos