[Resenha] A culpa é das estrelas




Autor: John Green
Lançamento: 2012
Editora: Intriseca
Páginas: 288
Avaliação: 



"Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante, o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico.
Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A Culpa É das Estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar. "


Meu primeiro livro do John Green e mal posso esperar para ler o próximo. Hazel é simplesmente encantadora e me cativou do inicio ao fim do livro. É uma história clichê sem sombra de dúvidas, porém a escrita é muito boa e a visão dada a história faz com que seja um clichê maravilhoso e me lembrou muito do filme "My sister's Keeper". O livro gira em torno de um casal adolescente, os dois com cancêr e você consegue adivinhar cada passo do livro, mas você não consegue parar de ler. É contraditório, mas o livro é exatamente assim, você ler e já vai deduzindo tudo que vai acontecer e mesmo acontecendo do jeitinho que você imaginou não dá pra ficar entendiado com a história.

Eu acho que teve o número de páginas ideal, a história desenrolou super bem e tudo muito no seu tempo certo. Passa uma mensagem muito boa, afinal de contas são adolescentes que irão morrer em questão de pouco tempo, então acaba passando aquela mensagem de que devemos dar mais valor na vida, mas não por que o personagem martela sobre isso, mas sim o câncer (quem leu irá entender).


Eu gostei muito do livro, não deixou nada no ar, a leitura flui muito bem e a escrita me cativou demais. Quero muito ler outros livros do autor.



Um comentário: