[Resenha] A menina que não sabia ler



Autor: John Harding
Lançamento: 2010
Editora: Leya
Páginas: 288
Avaliação: 
"1891. Nova Inglaterra. Em uma distante e escura mansão, onde nada é o que parece, a pequena Florence é negligenciada pelo seu tutor e tio. Guardada como um brinquedo, a menina passa seus dias perambulando pelos corredores e inventando histórias que conta a si mesma, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que um dia Florence encontra a biblioteca proibida da mansão. E passa a devorar os livros em segredo. Mas existem mistérios naquela casa que jamais deveriam ser revelados. Quem eram seus pais? Por que Florence sonha sempre com uma misteriosa mulher ameaçando Giles, seu irmão caçula? O que esconde a Srta. Taylor? E por que o tio a proibiu de ler? Florence precisa reunir todas as pistas possíveis e encontrar respostas que ajudem a defender seu irmão e preservar sua paixão secreta pelos livros - únicos companheiros e confidentes - antes que alguém descubra quem ousou abrir as portas do mundo literário. Ou será que tudo isso não seria somente delírios de uma jovem com muita imaginação?"

       

Olivro conta história de dois irmãos Florence e Giles que vivem em um casarão abandonado na Inglaterra. As crianças contam apenas com a ajuda de empregados contratados pelo tio, o qual nunca viram na vida. Portanto Florence era proibida de aprender a ler, mas como toda boa criança lógico que ela desobedece. Florence acaba encontrando uma biblioteca enorme no casarão e sozinha se põe a aprender a ler e começa a explorar todos os livros. Durante muito tempo ela consegue se esviar dos criados para se esconder a biblioteca e ler por horas e horas, mas então a perceptora de Giles, seu irmão, morre inexplicavelmente e uma substituta muito misteriosa a srta. Taylor aparece para dar uma sacudida na vida de Florence.

A partir da chegada da srta. Taylor muito fatos estranhos e até medonhos começam a acontecer na casa e a história flui de uma maneira muito intrigante,

Eu adorei esse livro, acho a capa muito bonita e a escrita é bem leve e fácil de entender. Para quem gosta de suspense é uma boa pedida.

Uma curiosidade é que este livro foi inspirado no A Volta do Parafuso de Henry James que é um excelente livro de terror/suspense.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário