[Resenha] A Massai branca



Autor: Corinne Hofmann
Lançamento: 2007
Editora: Geração
Páginas: 368
Avaliação: 




"Uma empresária suíça que passa férias no Quênia. Um guerreiro da tribo Massai. A volta ao continente selvagem para viver uma arrebatadora paixão, que transpõe a barreira da língua, a má alimentação e as doenças. E só perde para o tempo. Uma autobiografia que conta, com delicadeza e bom humor, uma história de amor e tolerância, que mostra imensas diferenças culturais e também as semelhanças universais do coração humano."



Acho que até hoje não li uma história de amor tão verdadeira como essa. Você largar sua vida inteira, cheia de confortos em um país de primeiro mundo por um guerreiro da tribo massai no Quênia não é coisa que vemos todos os dias.

Corinne é um suíça ao passar suas férias no Quênia na Africa se apaixonou por um guerreiro da tribo massai. Mas ela só de olhar para ele já sabia que queria passar o resto da vida com ele. Ao voltar para a Suíça ela vendeu tudo o que tinha e voltou para o Quênia de mala e cuia atrás de um homem que ela não conhecia, não sabia o nome e muito menos onde ele morava.

Ela achou o massai e eles começaram a namorar, porém Corinne não fazia idéia das diferenças da cultura dele para a cultura dela. O lugar onde ele morava era imaginável de ruim, fora os costumes da tribo e a pobreza. Mas ela não desistiu, engravidou e morou por uns bons anos com ele, anos cheios de altos e baixos.

Esse é apenas o primeiro livro da trilogia que infelizmente não foi traduzida por completo aqui no Brasil. Só temos o primeiro livro. Eu já li o segundo e espero em breve comprar o terceiro pelo Amazon.

Essa biografia é sensacional, a história por si só já é totalmente diferente do que vemos por ai e bem surreal também.

Para deixar a história mais legal ainda, o livro possui fotos de Corinne com o massai e a filha na Africa. Depois de um tempo resolveram fazer um filme sobre o livro, mas infelizmente ainda não tive a chance de vê-lo. Acho que seria bem legal se publicassem aqui no Brasil os outros dois livros "Zurück aus Afrika" e "Wiedersehen in Barsaloi".





2 comentários:

  1. Ela enfrentou muitas coisas pelo seu amor,abandonou a vida toda,para viver em uma cultura totalmente diferente!!!
    Eu me emocionei demais com esse livro.

    adorei sua resenha!!!

    bjss

    Bianca

    www.apaixonadasporlivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também me emocionei muito, com este e com os outros que li dela. Ela realmente foi muito guerreira.

      Beijos

      Excluir