[Resenha] Sangue na Neve



Autor: Lisa Gardner
Ano: 2013
Páginas: 416
Editora: Novo Conceito
Pontuação: 

"A policial Tessa Leoni matou seu marido, Brian Darby, em legítima defesa. A arma do crime está à vista de todos e os hematomas no corpo de Tessa confirmam a ocorrência. A policial também não fez questão de fugir, ou de arrumar qualquer justificativa para explicar aquele corpo estendido no chão da cozinha, portanto, aparentemente, o que a investigadora D.D.Warren tem à sua frente é o desfecho de uma briga doméstica. Um caso simples. No entanto, ao abrir o inquérito, D. D. terá uma surpresa: este não é o primeiro homicídio de Tessa Leoni e — afinal — onde está a filhinha de seis anos da policial? Será que a policial Leoni realmente atirou em seu marido para matá-lo? Uma mãe seria capaz de prejudicar intencionalmente sua filha? D. D. Warren, a experiente detetive que acredita que desvendar um caso é como mergulhar na vida do criminoso, enfrentará mais uma investigação que a levará a uma busca frenética por uma criança desaparecida enquanto tenta encaixar as peças de um mistério familiar que a levará a quebrar os muros do corporativismo policial."


Neste livro temos a detetive D.D Warren tentando solucionar um crime supostamente cometido pela tropper Tessa Leoni. O marido de Tessa está morto e a filha de 6 anos desaparecida. No decorrer do livro é simplesmente comovente como a intensidade do amor de Tessa pela filha aumenta .

O livro inicia com a pergunta Quem você ama? e essa pergunta te persegue no livro inteiro.Quem você ama? O que você faria por quem você ama? Lisa te intriga o livro inteiro com essas perguntas e a história vai tendo um desfecho bem diferente do que o inicio propunha.

Eu gostei muito do livro, a leitura foi rápida e de fácil compreensão. Fico um pouco apreensiva de fazer resenhas sobre livros de suspense, qualquer detalhe pode acabar sendo um spoiler.

Eu gosto muito desse tipo de livro, sou fã da Agatha Christie, apesar que todos comparam a Lisa com o Harlan Coben o que é bem mais adequado,afinal de contas a rainha dos romances policiais sempre será Agatha (quanto amor hehehe!) Enfim, recomendo o livro, apesar de ter mais de 400 páginas a leitura flui muito bem e quando você perceber já vai estar no finalzinho e com gostinho de quero mais.



Um comentário:

  1. Oi, tudo bem?

    O nome do seu blog me chamou a atenção e vim lhe prestar uma visita.

    O enredo parece bastante interessante... Achei que Tessa era uma psicopata, mas aparentemente tem algo por trás disso tudo, certo?

    Boa resenha. Gostaria de ler esse livro pelo fato de não conhecer a autora.

    Abraços,

    Mariana Machado
    http://lentesdeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir